top of page
Foto do escritorPimenta Rosa

Bruno Pinheiro, rei da bateria da Tradição, quebra barreiras e estreia na Sapucaí em 2025


A estreia da Tradição na Marquês de Sapucaí promete ser inesquecível, com Bruno Pinheiro representando coragem, diversidade e paixão pelo samba. O personal trainer destaca desafios enfrentados como homem LGBTQIA+ no carnaval e celebra conquistas na escola



O ano de 2024 marcou a vida do personal trainer Bruno Pinheiro, que passou de muso a rei de bateria da Tradição em um curto período antes do desfile. O desafio foi encarado com coragem, e sua estreia na Intendente Magalhães rendeu frutos: a escola foi campeã, garantindo um lugar no Sambódromo em 2025. Bruno reinará à frente da bateria 'Explosão de Elite' no próximo carnaval, mas sua trajetória não foi apenas de vitórias. Ele enfrentou preconceito e discriminação como homem LGBTQIA+ ocupando um posto tradicionalmente associado a mulheres no carnaval.


'Entendi que o machismo também se reproduz nas escolas de samba. Muitas pessoas não estão abertas ao novo e muito menos à pluralidade. Para muitos, à frente de uma bateria só pode haver uma mulher. Felizmente, existem desbravadores dispostos a enfrentar essas barreiras para abrir espaço para futuras gerações', declarou Bruno.


Com eventos e ensaios cada vez mais frequentes, Bruno fortalece os laços com a comunidade e os ritmistas da Tradição. Para ele, o carnaval é mais do que uma celebração: é um lugar de pertencimento e aprendizado.


'A responsabilidade da Sapucaí é enorme, e estou me dedicando para fazer o melhor. Olho para trás e vejo como pude rever ideias, conceitos e estreitar laços com pessoas que nunca imaginei. O carnaval é mais do que uma festa, é um lugar onde me encontrei, e a Tradição é a família que ganhei', afirmou o rei da bateria, que já se prepara para brilhar na avenida.


0 visualização

Comments


bottom of page