top of page
Foto do escritorPimenta Rosa

Campanha 'Sou Vitória com Orgulho: Meu Primeiro Barradão' oferece ingressos a novos torcedores LGBTQIA+ para assistir ao jogo entre Vitória e Corinthians

Para participar, os interessados devem preencher um formulário disponível na plataforma da ORN. As inscrições seguem até o próximo sábado (08), com o resultado divulgado na manhã de domingo (09).


Em uma iniciativa inédita, a torcida LGBTQIA+ Orgulho Rubro-Negro (ORN) do Esporte Clube Vitória lança a campanha “Sou Vitória com Orgulho: Meu Primeiro Barradão”, que leva torcedores da comunidade LGBTQIA+ ao estádio pela primeira vez para assistir ao jogo entre Vitória e Corinthians, no próximo domingo (09). A ação, além de celebrar os cinco anos da ORN em dezembro, visa promover inclusão e enfrentar a LGBTfobia nas arquibancadas de futebol.


Para participar, os interessados devem preencher um formulário disponível na plataforma da ORN, respondendo à pergunta “Você já foi ao Barradão?”. Os primeiros inscritos serão escolhidos. As inscrições seguem até sábado (08), com o resultado divulgado na manhã do domingo (09).


A ORN surgiu online em dezembro de 2019 e, desde então, tornou-se um espaço seguro para torcedores LGBTQIA+ do Vitória, consolidando uma presença acolhedora e vibrante no estádio Barradão. A torcida não só apoia o time nos jogos como também incentiva a diversidade e o respeito nas arquibancadas.


“Tem torcidas LGBT no Brasil que não podem se identificar por medo”, comenta Roberto Junior, presidente da ORN. “No Barradão, temos apoio do Esporte Clube Vitória e da Polícia Militar, o que garante nossa segurança. Até hoje, não temos nenhum caso registrado de LGBTfobia no estádio. Nossa torcida é parte ativa de todos os jogos e queremos ver ainda mais LGBTs torcendo pelo nosso Leão, com orgulho e confiança.”


A campanha selecionará quatro torcedores LGBTQIA+ que nunca tiveram a oportunidade de estar no estádio. Os contemplados ganharão ingressos para o jogo e serão recebidos em uma cerimônia especial antes da partida, criando uma experiência inesquecível e incentivando a presença da comunidade LGBTQIA+ no Barradão.

2 visualizações

Comments


bottom of page