top of page
Buscar

Casa Rede Incluir amplia acesso à justiça com atendimento jurídico gratuito

  • Foto do escritor: Pimenta Rosa
    Pimenta Rosa
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

Serviço visa auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social na Zona Oeste do Rio



A Casa Rede Incluir, localizada em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, oferecerá atendimento jurídico gratuito para a população durante o mês de abril. A iniciativa faz parte do Núcleo de Apoio Jurídico Incluir (NAJI) e começa nesta quarta-feira (09) e vai até o dia 22 de abril, das 9h às 12h, por ordem de chegada. O objetivo é garantir o acesso à justiça para pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo pessoas com deficiência, reabilitados do INSS, mulheres em situação de risco, profissionais acima de 60 anos e integrantes da comunidade LGBTQIA+.


O primeiro atendimento (09) será conduzido pela Dra. Heloísa Brum. Já no dia 22, a responsável pelo serviço será a Dra. Fernanda Prado, coordenadora do NAJI. O núcleo é uma organização social sem fins lucrativos, vinculada ao Instituto Rede Incluir, que tem como missão promover a inclusão e a equidade no acesso aos direitos.


A advogada Heloisa Brum, que é da geração 60+ e atua no NAJI, defende que a orientação jurídica ofertados durante os atendimentos na Casa da Rede Incluir e nos eventos de inclusão promovidos faz a diferença na vida dos cidadãos atendidos, que "muitas vezes são hipervulneráveis e procuram o serviço jurídico ofertado pelo NAJI para solucionar questões trabalhista, de consumo, de fornecimento de medicamentos ou tratamentos médicos, dentre outros". O trabalho realizado pelo Núcleo de Atendimento Jurídico Incluir traz satisfação à advogada, que promove o acesso à justiça através dos atendimentos realizados.


De acordo com Antoniel Bastos, presidente do Instituto Rede Incluir, a ação busca suprir uma lacuna no acesso à justiça para pessoas em situação de vulnerabilidade: "Muitas dessas pessoas desconhecem seus direitos ou não têm recursos para buscar assistência jurídica. Com o NAJI, estamos promovendo equidade e garantindo que todos tenham acesso à justiça".


A coordenadora do NAJI, Dra. Fernanda Prado, destaca que a iniciativa tem um impacto transformador: "Nosso objetivo é empoderar juridicamente essas populações, oferecendo informações e suporte para que possam tomar decisões informadas sobre suas demandas legais. Acreditamos que a justiça deve ser acessível a todos".


O atendimento jurídico gratuito na Casa Rede Incluir representa uma oportunidade essencial para que grupos historicamente marginalizados conheçam e reivindiquem seus direitos. Durante as consultas, serão abordadas questões relacionadas a benefícios sociais, discriminação, acessibilidade e outros temas jurídicos relevantes para essas populações.



SERVIÇO:

Atendimento jurídico gratuito

Data: 09 e 22 de abril

Horário: Das 9h às 12h

Local: Casa Rede Incluir - Rua Aracaju, 19, Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ

Atendimento por ordem de chegada

Mais informações: contato@redeincluir.org.br



 
 
 

Comments


White on Transparent.png

Inscreva-se no site para receber as notícias tão logo sejam publicadas e enviar sugestões de pauta

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

Obrigado por inscrever-se!

@2022 By Jornal Pimenta Rosa

bottom of page