top of page
Foto do escritorPimenta Rosa

Colorado do Brás leva para o Anhembi a história do mais antigo afoxé do país

Ao som do Ijexá, a escola que retorna ao Grupo Especial, quer lavar a avenida com a simbologia, ação social e a paz do Filhos de Gandhy, criado em Salvador em 1948



A escola de samba Colorado do Brás, vice-campeã do grupo de acesso em 2024, já está com seu hino pronto para o desfile de 2025. Neste final de semana a escola apresentou o samba, encomendado aos compositores Léo do Cavaco, Thiago Meiners, Sukata, Cláudio Mattos e Rafael Tubino, em sua quadra, no centro da capitalpaulista.


Em entrevista para o site Carnavalesco, o presidente da Colorado do Brás, Antônio Carlos Borges, o Ka, falou da expectativa para o desfile. A escola irá abrir os desfiles, no dia 28 de Fevereiro, e já quer mostrar a que veio. Com a garra de sua comunidade e o axé do Filhos de Gandhy, a esperança é de conquistar o título máximo do Carnaval.


'A gente tá muito feliz também com o carnavalesco. O David Eslavik acabou de chegar como carnavalesco, mas ele já tinha um passado na escola. Os pilotos estão todos prontos. Acabaram 16 alas, com todos os pilotos prontos. Aí o próximo passo, no terceiro domingo de setembro, a escola vai fazer o primeiro ensaio, e já estamos focados no andamento do barracão, nas alegorias. A gente sabe que alegorias no Grupo Especial aumenta mais uma e como a gente vem do Acesso, tivemos que fazer tudo do 100% do zero. É muita responsabilidade, é difícil pra caramba, mas a gente tá preparado, a gente tá trabalhando pra isso', explicou ao Carnavalesco.



1 visualização

Comentários


bottom of page