top of page
Foto do escritorPimenta Rosa

Deputado é condenado por danos morais contra Erika Hilton

Parlamentar bolsonarista foi sentenciado a pagar indenização de R$ 15 mil após declarações transfóbicas durante evento na Câmara



O deputado federal Pastor Eurico (PL-PE) foi condenado a pagar uma indenização de R$ 15 mil por danos morais à deputada Erika Hilton (Psol-SP), em virtude de declarações transfóbicas. A condenação refere-se a comentários feitos durante o lançamento da Frente Parlamentar Mista Contra o Aborto, na Câmara dos Deputados, em abril. Na ocasião, o parlamentar fez insinuações ofensivas ao afirmar que 'uma pessoa que nunca teve útero e nunca vai ter' não deveria discutir sobre aborto e que um 'ex-cidadão, agora chamado de cidadã' estava atacando 'mulheres de verdade', sem citar diretamente o nome de Erika Hilton. Em outro momento, ele questionou de forma irônica: “'Eu ia perguntar que tamanho é o útero dela?'.


Em sua rede social, Erika Hilton postou:


'Recebi com felicidade a notícia que um Deputado, Pastor fundamentalista, foi condenado pela transfobia que cometeu contra mim. Relator do Projeto de Lei que queria proibir o casamento homoafetivo e apoiador do PL DO ESTUP*O, para obrigar crianças a serem mães, o Deputado decidiu usar da transfobia para me atacar. Mas a Justiça prevaleceu. O valor pode ser pequeno, mas é mais uma vitória é simbólica contra aqueles que desrespeitam o simples direito de sermos quem somos'.


2 visualizações

Комментарии


bottom of page