Edy Star celebra 87 anos com o lançamento de biografia irreverente
Obra retrata trajetória pioneira de um dos ícones da cultura queer no Brasil
No próximo dia 10 (sexta-feira), data em que completa 87 anos, Edy Star, cantor, ator e figura histórica da cena artística brasileira, será homenageado com o lançamento da biografia Eu só fiz viver: a história oral desavergonhada de Edy Star, escrita por Ricardo Santhiago em colaboração com Igor Lemos Moreira e Daniel Lopes Saraiva.
A obra, financiada pelo ProAC, apresenta uma narrativa detalhada e irreverente da vida de Edy, destacando sua contribuição para a cultura brasileira e sua atuação como pioneiro da arte queer no país. O livro revisita momentos marcantes da trajetória do artista, desde a infância na Bahia até sua consagração no teatro, na música e nas artes plásticas, além de sua influência na cena performática e cultural tanto no Brasil quanto no exterior.
Com lançamento no Cabaret da Cecília, em São Paulo, às 20h, o evento celebra, além da longevidade de Edy Star, sua coragem e autenticidade ao desafiar convenções sociais e artísticas ao longo de mais de seis décadas de carreira.
Serviço:
Eu só fiz viver: a história oral desavergonhada de Edy Star
Autor: Ricardo Santhiago, com a colaboração de Igor Lemos Moreira e Daniel Lopes Saraiva
Editora Popessuara
Lançamento dia 10/01/2025 - Cabaret da Cecília - 20h
Rua Fortunato, 35 - Santa Cecília - SP
Comments