Fundo Positivo amplia apoio à comunidade LGBTQIA+ com novos projetos de saúde e inclusão social
Organização investe em iniciativas para promover direitos e saúde da população LGBTQIA+, incluindo capacitação em empreendedorismo e ações específicas para mulheres trans e travestis
Em uma ação decisiva para a promoção dos direitos LGBTQIA+, o Fundo Positivo, organização sem fins lucrativos que atua na defesa da saúde e inclusão social no Brasil, anuncia novos projetos voltados à comunidade. Focado em áreas como saúde sexual e reprodutiva e empreendedorismo, o Fundo busca transformar a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade, com destaque para a população trans e travesti. Entre as iniciativas estão o suporte à saúde sexual e prevenção do HIV/Aids em Minas Gerais, além de um programa de capacitação que visa formar empreendedores LGBTQIA+.
Com uma trajetória que já conta com 11 editais e mais de 200 organizações apoiadas, a instituição solidifica seu papel ao lançar novos projetos voltados para a saúde e autonomia da comunidade. Uma das iniciativas recentes mais relevantes é voltada à saúde sexual e reprodutiva, que atende às necessidades específicas de mulheres trans, travestis e profissionais do sexo em Minas Gerais. Este projeto foca em garantir acesso a serviços de saúde, combate ao estigma e prevenção de ISTs e HIV/Aids, em um estado onde a discriminação e a vulnerabilidade social ainda afetam profundamente essas populações.
Outro projeto que já ganha força é a iniciativa de Empreendedorismo LGBTQIA+, que visa capacitar e qualificar 150 pessoas da comunidade LGBTIQAPN+ em técnicas avançadas de empreendedorismo, promovendo autonomia e geração de renda. Além disso, o Projeto Mulheres Empoderadas também se destaca, proporcionando suporte integral e serviços de saúde para mulheres cis, trans e travestis.
Para Harley Henriques, coordenador Executivo do Fundo Positivo, o empoderamento e a conscientização são fundamentais para a transformação social:
“Acreditamos que o empoderamento e a conscientização são fundamentais para a transformação social. A organização segue determinada a criar oportunidades justas e a garantir o acesso universal a serviços essenciais, com o objetivo de construir uma sociedade mais igualitária e inclusiva”, finaliza.
Comments