Fundo Positivo lança projetos de inclusão e empreendedorismo para comunidade LGBTQIA+
Iniciativas em parceria com lideranças políticas visam capacitação, geração de renda e promoção de direitos para pessoas em situação de vulnerabilidade, com foco em diversidade e inclusão social.
O Fundo Positivo, uma organização sem fins lucrativos que promove a saúde, os direitos humanos e a inclusão social, lança uma série de projetos voltados à promoção de direitos e inclusão da comunidade LGBTQIA+. As iniciativas, realizadas em parceria com lideranças políticas e organizações sociais, incluem capacitação profissional, conscientização sobre diversidade no ambiente de trabalho e o fortalecimento dos direitos sexuais e reprodutivos.
Entre os principais projetos está o Programa de Empreendedorismo LGBTQIA+, desenvolvido em colaboração com a deputada Erika Hilton, que oferecerá qualificação para 150 pessoas LGBTIQAPN+ em técnicas de empreendedorismo. Outro destaque é o Projeto Mulheres Empoderadas, em parceria com a deputada Sâmia Bomfim, que visa ampliar o acesso de mulheres cis, trans, travestis e HSH a informações de saúde sexual e reprodutiva, além de práticas seguras no uso de substâncias lícitas.
Os projetos têm como público-alvo pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade, como migrantes, pessoas negras, PCDs e maiores de 50 anos. As ações serão realizadas no SEBRAE-SP com o apoio da Rede Integrada de Inclusão Social e Capacitação LGBTIQAP+ (CAPACITRANS).
Além disso, o Projeto Mulheres Empoderadas promoverá oficinas e pequenas peças teatrais para ampliar o conhecimento sobre saúde sexual e reprodutiva, a ser implementado nas cinco regiões de São Paulo, incluindo pontos de sociabilidade LGBTQIA+ como Barra Funda e Indianópolis, além da Baixada Santista.
Comentários