top of page
Foto do escritorPimenta Rosa

IGLTA estimula participação de Agentes de Turismo em evento de Atlanta com prêmios

Os prêmios são a taxa gratuita de inscrição no evento e um bônus de US$ 500 em créditos de voo. A Convenção Global de Turismo LGBTQIA+ sinaliza para retomada



A Convenção Global Anual do Turismo LGBTQIA+, que acontecerá entre os dias 08 e 11 de Setembro, na cidade de Atlanta, na Geórgia, nos Estados Unidos, promete mostrar os caminhos para a retomada do turismo mundial. Por conta da pandemia, para estimular a participação dos agentes de viagens, a Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA, da sigla em inglês), vai sortear uma inscrição grátis e um bônus de US$ 500 em créditos de voos para um dos que fizerem a pré-inscrição.


Segundo dados da IGLTA, que serão apresentados no evento, há um campo fértil para a retomada do crescimento do turismo no pós-pandemia. Não apenas pela necessidade que as pessoas têm de viajar, mas também pela diversificação de destinos e pelo trabalho que vem sendo desenvolvido por vários países em prol de um turismo seguro.


A comunidade LGBTQIA+ é um segmento muito procurado por empresas de turismo e vários estudos mostraram que as pessoas LGBTQ + viajam com mais frequência, gastam mais e são mais resilientes. Um estudo em 2019 da LGBT-capital estimou o poder de compra em US$ 3,9 trilhões em todo o mundo. Embora essa estimativa represente mais do que apenas gastos com viagens, outro estudo da Community Marketing Inc estimou que apenas nos Estados Unidos, os viajantes LGBTQIA+ geram um impacto econômico de US$ 100 bilhões.


Com o apoio da Fundação IGLTA, foram lançadas recentemente as primeiras descobertas da Pesquisa de Viagem 2021 LGBTQIA+ Post COVID-19. As respostas vieram de aproximadamente 6.300 viajantes em todo o mundo, com a maior representação dos Estados Unidos, Brasil, México, Índia e União Europeia (UE). Um ano após o início da pandemia, o desejo de voltar a viajar está mais forte do que nunca e quase três quartos (73%) dos entrevistados globais disseram que planejam tirar suas próximas férias importantes antes do final de 2021. Na verdade, quase um quarto (23%) dos ouvidos já haviam feito reservas de viagens na semana anterior, no momento da realização da pesquisa. Os resultados da pesquisa global estão disponíveis para download no site da IGLTA, bem como relatórios de breakout nos Estados Unidos, Brasil, México e UE.


Faça a pré-inscrição aqui.

19 visualizações

Comentarios


bottom of page