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MCM Brand Experience lança campanha BE COLORFUL 2022

  • Foto do escritor: Pimenta Rosa
    Pimenta Rosa
  • 14 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

A proposta é que, em 2022, as cores permeiem os momentos, com suas características particulares e com a força que seu conjunto representa, trazendo mais diversidade, inclusão e sustentabilidade



Dando sequência a mensagem da campanha “MCM BE”, do ano passado, a nova campanha da MCM Brand Experience, agência de comunicação integrada e marketing, traz como conceito a pluralidade de sermos quem quisermos. Denominada BE COLORFUL 2022, apresenta um novo direcionamento e uma nova identidade visual, mas sem perder a ideia original, um convite para sermos diverses, inclusives, humanes, criatives, estratégiques, segures, corajoses e ousades. Sermos colorides!

'Ser colorido é ter a mente aberta, estar receptivo ao novo, sem amarras, limitações ou preconceitos. Esse é um dos pilares da agência', explica Marília Gersely, Head de Planejamento e Criação da MCM Brand Experience. A proposta é que, em 2022, as cores permeiem os momentos, com suas características particulares e com a força que seu conjunto representa, trazendo mais diversidade, inclusão e sustentabilidade.

As personas da campanha de 2021, BOLD, BRAVE e SAFE, agora serão substituídas por 12 novas, cada uma associada a uma cor, com representações de características comportamentais. Dentre elas estão: RED (Vermelho), que significa sensualidade e intensidade; ORANGE (Laranja), com criatividade e inovação; IÉLOU (Amarelo), para levar otimismo e bom humor; GRIN (Verde), representa carisma e esperança; BLU (Azul), a liberdade e iniciativa; PÃRPOU (Roxo), traz o mistério e a renovação, além de diversas outras. Quer saber com qual você mais se identifica? Acesse MCM e descubra!

'Propositalmente, os nomes em inglês das cores foram grafados de forma fonética, como seriam pronunciados na língua portuguesa. Isso instiga o leitor a refletir acerca da incorporação de estrangeirismos na língua portuguesa, muitas vezes de forma elitista e excludente', explica Gersely.

A essência da MCM está em comunicar a inclusão além da agência, também através dos fornecedores e projetos. Está presente, no cotidiano, o conceito de abraçar e o desafio da pluralidade de ideias e pessoas.


'BE COLORFUL é uma campanha da agência por um ano mais colorido, por um mundo com mais afetos, mais gente de mãos dadas, olhando no olho, caminhando lado a lado. Por um 2022 mais colorido! Esse é um convite para pintarmos juntos o ano com as cores da ousadia, da coragem e da inovação', conclui Marília Gersely.

Sobre a MCM Brand Experience


Fundada em 1997, a MCM Brand Experience é um grupo de comunicação integrada de atuação nacional e internacional, que pensa além dos eventos e incentiva os seus clientes a viverem boas experiências. Em 2020, ampliaram sua atuação buscando oferecer um diálogo de qualidade entre marca e cliente, com a apresentação de um amplo portfólio, que mescla eventos híbridos, live marketing, endomarketing, brand content, social media, entre diversos outros serviços. Responsáveis pela diversidade, inclusão e sustentabilidade, carregam consigo o selo Lado B, que oferece ao mercado serviços que dão oportunidade, equidade e acessibilidade aos empreendedores de grupos de minoria. Algumas das empresas atendidas são IBM Brasil, BASF, Dell, Suvinil, STAEDTLER Brasil, VTEX, Eletronet, United Medical, SPOT Educação, entre outras.

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@2022 By Jornal Pimenta Rosa

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