Para comemorar o Mês do Orgulho LGBTI+, o Mercado Livre recria beijos icônicos
Como forma de democratizar beijos de casais diversos, o Mercado Livre criou uma campanha onde mostra beijos clássicos, como o da obra do escultor francês Rodin
Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTI+, o Mercado Livre, um dos principais patrocinadores da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, lança neste domingo (06/06) sua campanha Pride. A proposta é recriar beijos icônicos, como o do filme Homem Aranha e revisita a clássica obra do escultor frances Auguste Rodin, O Beijo.
A campanha é uma das que mais explicita beijos de casais LGBTI+ na publicidade brasileira até o momento. Durante a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo a campanha irá para as redes sociais e para as ruas.
'A campanha reforça a ideia de democratizar todas as expressões de afeto e nosso apoio em construir um mundo mais representativo, estimulando a sociedade a entender que beijos LGBTI+ também são icônicos. O risco é de algumas pessoas não gostarem, mas é um risco que faz todo sentido assumir, pois diversidade e inclusão é parte do DNA do Mercado Livre', afirmou a diretora regional de marca do Mercado Livre, Thais Souza Nicolau, à revista Exame.
O Mercado Livre disponibilizará as fotos para download e aplicação de forma irrestrita, e a cada download realizado a empresa doará R$ 1 para a Casa 1, entidade filantrópica que atende a jovens LGBTI+ em São Paulo. Influenciadores digitais irão protagonizar, durante todo o mês, releitura de beijos icônicos em fotos, estimulando seus seguidores a participarem do movimento. Ilustradores LGBTI+ também foram contratados para retratar os beijos da campanha.
A campanha terá uma inserção no intervalo do Fantástico e, a partir de 15 de Junho, as cenas tomarão os pontos do ônibus da Avenida Paulista, onde a parada tradicionalmente acontece, contando com encartes dos beijos programados para a campanha.
Comments