Pesquisa mostra marcas que mais receberam engajamento no Mês do Orgulho LGBTQIA+
Burger King e Doritos foram as marcas que mais receberam engajamento com conteúdo, com aumento de 44% de postagem de marcas com a causa LGBTQIA+
Qual a importância da diversidade nas empresas e associadas às marcas famosas? Um estudo realizado pela Emplifi, nova marca da SocialBakers, garantiu que em 2021 houve um crescimento de posts ligados à causa LGBTQIA+ nas redes sociais, reforçando a musculatura de empresas que reiteraram seu compromisso com a diversidade. Neste ano, houve um aumento de 44% nas postagens e 56% em interações, que em números absolutos são 3.157 posts com 3.581.742 interações.
Embora tenha havido uma queda nas interações no Instagram, houve um crescimento expressivo do engajamento no Twitter, que passou de 2% em 2020, para 6% em 202, assim como o Facebook apontou crescimento de postagens relativas à comunidade LGBTQIA+ de 15%, em 2020, para 19%, em 2021.
As 10 marcas que tiveram maior engajamento no Facebook foram Casas Bahia (559.449 interações); Pão de Açúcar (109.049 interações); Burger King Brasil (66.358 interações); Crocs (24.586 interações); Ambev (18.506 interações); Qualicorp (16.832 interações); Grão de Gente (14.973 interações); TIM Brasil (11.970 interações); Latam Airlines (11.595 interações); e Imovelweb (7.579 interações).
No Instagram, as 10 marcas que tiveram mais engajamento em conteúdo LGBTQIA+ foram Burger King Brasil (339.307 interações); Netflix Brasil (275.755 interações); Casas Bahia (157.032 interações); Riachuelo (80.348 interações); Ambev (77.302 interações); TAG Experiências Literárias (68.392 interações); Hering Oficial (54.441 interações); Playstation Brasil (49.017 interações); Risqué Friends (48.808 interações); e O Boticário (44.675 interações).
Já no Twitter, os campeões de engajamento foram Doritos (47746 interações); Casas Bahia ((45.919 interações); Ambev (29.518 interações); Burger King Brasil (20.680 interações); TIM Brasil (12.013 interações); Submarino (8.004 interações); Netflix Brasil (7.660 interações); Magazine Luiza (4.669 interações); Coca-Cola Brasil (3.557 interações); e Trident (3.144 interações).
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