top of page
Foto do escritorPimenta Rosa

Terceiro Milênio grita contra o preconceito no desfile de 2025

Escola leva para o Anhembi um desfile que discute como o Brasil acolhedor chegou ao posto de maior matador de trans e travestis e onde casos de homofobia ocorrem todo dia



Vai ser um desfile inesquecível! O clipe de lançamento do enredo já anunciava que o Carnaval de 2025 da Estrela do Terceiro Milênio ficará na história da festa brasileira, não apenas de São Paulo. Com um basta à homofobia e transfobia, o carnavalesco Murilo Lobo resgata, nessa volta da escola ao grupo especial, a história do preconceito ao longo dos tempos e questiona como brasileiros podem fechar os olhos ao que se passa no dia a dia do nosso país.


Em 2025, o Grajaú fará um manifesto carnavalesco, celebrando a diversidade e se engajando na luta contra a LGBTQFOBIA e pelos direitos de toda a comunidade LGBTQIA+!


A decisão de adotar esse enredo veio após a apresentação de 18 temas à diretoria da escola, com “Muito Além do Arco-Íris” sendo o último. O presidente Silvão Leite compartilhou a emoção e a reflexão provocadas pelo tema.


'Enquanto Murilo discorria sobre o assunto, entendemos a urgência de tocar nessa ferida. Recordei como muita coisa já mudou, mas ainda lidamos com a terrível realidade de o Brasil ser o país que mais mata transexuais no mundo. Então, abraçamos essa causa com todo amor que nossa comunidade tem, e vamos usar nossa força cultural para cantar esse manifesto. Vem aí um belíssimo Carnaval!', afirmou Silvão.


No último dia 14, a escola escolheu o samba que irá contar essa história e, mais uma vez, mostrou a união da comunidade do Grajaú e da militância LGBTQIA+ em torno dessa grande festa.




4 visualizações

टिप्पणियां


bottom of page